Cadê o meu Pincel? Maquiagem | Cadê o Meu Pincel?

banner-full

banner-full
maquiagem category image
15 de abril de 2018
Alongamento de cílios fio a fio em Niterói

Há uns 6 anos testei o tal alongamento de cílios. O procedimento foi rápido, durou uns 20 minutos e teve um resultado bem ruim. Contei em detalhes aqui, mas só para vocês terem uma ideia:

alongamento-cilios-alergia-irritacao-contra-indicacao-reacao

Com os cílios tão pequenos, clarinhos e retos, passar várias camadas de rímel e curvex virou rotina! E é a parte que mais me dá preguiça, sabe? O resultado é ótimo comparado com meus cílios naturais, mas não é lááá essas coisas, como dá para ver na foto abaixo, desse post.

como-usar-curvex

Por isso até me dediquei a aprender a colar cílios postiços recentemente – mas uso só em ocasiões mais especiais, não no dia a dia. Enfim, a praticidade do alongamento de cílios fio a fio me seduziu hahaha Especialmente que dessa vez tinha uma indicação de uma amiga, então fui bem mais tranquila! O procedimento foi demoradinho (umas 2 horas ao todo), bem minucioso e profissional. Outra coisa, juro!

alongamento-fio-a-fio-seguro

Fiz um vídeo mostrando em detalhes para vocês!

Olhem a diferença que deu:

alongamento-cilios-niteroi

alongamento-fio-a-fio-antes-e-depoisE o resultado final:

resultado-alongamento-ciliosPara quem quiser dica de alongamento de cílios fio a fio em Niterói, o meu foi na @rosaduartelash (fica no Shopping Icaraí). E esse mês tem DESCONTO DE 20% para minhas seguidoras!

Obs.: esse post não é publi, eu fiz porque realmente AMEI o resultado e gosto de indicar coisas boas para vocês!


maquiagem category image
25 de março de 2018
Corretivo Ruby Rose Naked Skin

A dica de hoje é de um corretivo de alta cobertura super em conta, o Naked Skin, da Ruby Rose.

A embalagem é super prática, tipo de batom líquido.

resenha-corretivo-ruby-rose

Esse corretivo Ruby Rose está disponível em 6 cores. O meu é na cor L1 (vem indicando embaixo e na etiqueta adesiva também).

corretivo-naked-skin

O ideal é aplicar corretivo nas regiões das olheiras em formato de triângulo invertido, indo além da área da olheira, sabe? Na foto abaixo dá para entender melhor. Eu pego umas 2 ou 3 vezes da embalagem para cada lado, assim cubro bem a região.

como-aplicar-corretivo

Ele vem com 4 ml, consideravelmente menos do que os 6 ml usuais para corretivos líquidos. Além disso, apesar de bem prática, a embalagem não permite usar até o finalzinho, então ele acaba mais rápido do que de costume. Mas como ele é maravilhoso e baratinho (paguei 15 reais no meu), acho um baita custo-benefício!

Para espalhar, eu tenho usado um pincel duplo. Com o lado maior, que uso para aplicar a base, venho dando batidinhas (esse movimento ajuda a fixar o produto na pele e a entregar a alta cobertura). Para essas fotos apliquei a máscara (também da Ruby Rose, resenha em breve!) antes de fazer a pele, mas geralmente começo pelo corretivo e na hora de espalhar já dou batidinhas em cima do olho também.

espalhando-corretivo-com-pincel

Próximo ao olho, prefiro usar o outro lado desse mesmo pincel, que é menorzinho. Uso ele também ao redor do nariz para deixar o acabamento melhor.

cobertura-corretivo-naked-ruby-rose

Olha esse antes e depois desse corretivo Ruby Rose e me diz se a cobertura não é incrível!!!!

antes-e-depois-corretivo-ruby-rose

Além de amenizar as olheiras, ele ainda cobre várias manchinhas que tenho na pele, principalmente ao redor do olho.

Apesar da recomendação de começar pela base, eu prefiro vir antes com esse corretivo, que já cobre super e é baratinho. Depois venho com uma base mais cara (ainda não achei uma baratinha que eu ame, não! Dicas?) e selo sempre com pó. Olha o resultado com a maquiagem já pronta (make basiquinha para o dia a dia, ok? rs!):

corretivo-de-alta-cobertura

Geralmente aplico de manhã, vou para o trabalho e de lá para a academia e não tenho do que reclamar. A duração do corretivo Ruby Rose na pele é ótima, além de em mim não craquelar nada.


maquiagem category image
07 de novembro de 2017
Resenha Base fluída da Vult | cor 04

Esse ano fui conferir os pré-lançamentos de maquiagem na Beauty Fair. Rolou até vídeo por lá com vários produtinhos da Vult, entre elas a base fluída, que vou resenhar hoje para vocês.

base-em-conta-gotas-lancamento-2017

Confesso que assim que soube da proposta da base e testei pela primeira vez – ainda no stand da Vult, na mão mesmo -, torci o nariz. Fórmula ultrafluida, acabamento natural, cobertura leve? Essa base não é para mim! Tenho pele oleosa, com espinhas e manchas e adoro um reboco, MAS não é que ela me ganhou?! Aliás, usei tanto que a minha já acabou. Mas, além de ter usado antes, tem o fato de que ela vem com menos quantidade do que os 30 ml habituais.
base-fluida-vult

Por ser muito líquida, ela vem nessa embalagem conta gotas. No começo rolaram uns acidentes e sujei a roupa, mas aí fui me adaptando: primeiro “deitando” o rosto de forma que ela não escorresse e, depois, acabei reduzindo a quantidade que usava pela metade (passei a usar o conteúdo do conta gostas no rosto todo, não só em uma metade).

base-fluida-vult-agite-antes-de-usar

Antes de usar, agite bem, conforme indicação da marca. A que ganhei é na cor 04, que está um pouquinho escura para mim. Já fica um alerta: ela oxida! Escolhi a 04 porque, testando lá na hora, parecia perfeita, mas ela escurece bastante depois que seca, como dá para ver na foto abaixo (já havia feito os “olhos” há uns minutinhos. A “boca”,  é como a mesma base, na mesma cor, fica assim que aplicada).

base-liquida-vult-oxida

Falando em cor, ela vem meio escondidinha, na lateral:

base-fluida-vult-cor-04

Apesar da cobertura mais leve, ela fica ótima para o dia a dia. Na montagem abaixo, estou sem nada | aplicando a base | maquiagem para o dia a dia pronta (e sem usar corretivo).

base-fluida-vult-antes-e-depois-coberturaPara a aplicação, minha dica é colocar direto no rosto e espalhar com um pincel. Testei com as mãos e foi difícil, por ela ser bem líquida, além de ter manchado. A esponjinha absorveu muito produto e reduziu ainda mais a cobertura da base, e aplicando diretamente no pincel, as cerdas acabam sugando parte dela e rola desperdício de produto.

Abaixo dá para ver como ela disfarça bem minhas manchinhas ao redor do olho, apesar de leve.
base-fluida-vult-cor-4A base fluída da Vult seca bem rapidinho e deixa um toque aveludado, mas não abro mão do pó assim que aplico (senão ela acaba acumulando nas minhas linhas, como dá para ver abaixo), e ao longo do dia, porque na minha pele, ela ficou bem oleosa sem o pó, principalmente no nariz, como mostrei nesse vídeo para vocês. Ela transfere um pouco e vai saindo ao longo do dia (sem manchar e sem escorrer com água ou suor, mas no fim do dia sinto que a cobertura está beeem levinha, com espinhas e manchas mais à mostra, entende?).
base-liquida-vult-acumula-nas-linhasResumindo, foi uma base que me atendeu bem no dia a dia! Não para uma festa ou para um evento, mas para usar rotineiramente achei uma ótima opção. É prática, espalha muito fácil, seca rápido… Mas, como oxida, precisa de uma atenção extra na hora de escolher a cor (minha dica é testar no rosto e sair da loja com ela para ver como fica direitinho, em vez de já comprar de primeira) e vem com apenas 20 ml. No geral eu gostei bastante, tanto que quero que lance logo para eu comprar uma nova (dessa vez na cor 03, provavelmente).

Espero que tenham gostado dessa resenha da base fluída da Vult. Me conta nos comentários o que você achou e se já testou alguma base em formato de conta gotas.