Cadê o meu Pincel? » Blog Archive Cronograma Capilar Express | Crossfit Ykas - Cadê o meu Pincel?
cabelo category image publieditorial category image
31 de julho de 2017
Cronograma Capilar Express | Crossfit Ykas

Hoje é dia de resenha do Crossfit Ykas, um Cronograma Capilar Express.

cronograma-capilar-completo

Para quem nunca ouviu falar em cronograma capilar, eu resumiria como uma agenda de tratamentos que suprem todas as necessidades do cabelo. Que a gente precisa dar aquela hidratada nos fios muitas já sabem, mas a hidratação é apenas uma, das três etapas do cronograma: hidratação, nutrição e reparação, também conhecidas por suas iniciais: H, N e R.

crossfit-ykas

A principal função da hidratação é repor a água do fio. O resultado dessa etapa é um cabelo macio, com balanço e sedoso, do jeitinho que a gente ama.

mascara-01-conograma-ykas
mascara-hidratacao-crossfit-ykas

a nutrição, fundamental para cabelos ressecados e indisciplinados, devolve os lipídios (gordura e oleosidade dos fios).

mascara-02-conograma-ykas

Essa é a mais emoliente das 3, sendo a única que, depois de alguns segundos, caiu do pote quando o virei de cabeça para baixo.

A reconstrução fortalece os fios danificados, principalmente por processos químicos.

mascara-03-conograma-capilar-ykas

mascara-reconstrucao-crossfit-ykas

Confesso que já pesquisei bastante sobre o tema cronograma capilar há um bom tempo atrás, mas pela dificuldade em classificar algumas máscaras e o tempo que algumas exigem, nunca levei os tratamentos de forma tão certinha, sabe? Por isso, quando fui selecionada para testar esse lançamento da YKas Cosméticos fiquei BEM animada.

O Crossfit Ykas é liberado para No Poo, vem com 3 máscaras, com todas as etapas e tempo de ação de 5 minutinhos cada. É um Cronograma Express, bem “prático e completo, capaz de recuperar todo tipo de cabelo em 3 passos”.

Minha primeira impressão, assim que abri, foi: WOW, QUE MÁSCARAS CHEIROSAS! Aí segui as instruções da embalagem: lavei com um shampoo transparente, retirei o excesso de água com a toalha e apliquei Ykas Crossfit Hidratação mecha a mecha. Passados os 5 minutos, SEM ENXAGUAR, apliquei a máscara de Nutrição, que deixei nos fios por mais 5 minutos. Novamente sem enxaguar, chegou a hora da reconstrução. Mais 5 minutinhos e chegou a hora de enxaguar bem. Coloquei esse mini vídeo do dia em que fiz esse passo a passo:

O resultado foi um cabelo com brilho (coisa que por ser loira e ainda ter química nos fios é bem rara), mais forte, alinhado e hidratado. Isso sem falar no cheiro, que além de maravilhoso, ainda fica no cabelo até a próxima lavagem.

E sabe quando você sente o cabelo bonito por um período curtinho, como se tivesse sido maquiado? Não é esse o caso! Os efeitos não foram temporários: senti logo após a aplicação e sigo sentindo até agora.

Mas é bem importante dizer que esse processo completo, dos 3 passos em um único dia, só pode ser feito 1 vez por mês. Nesse intervalo, caso sinta que o cabelo está precisando de uma hidratação, por exemplo, basta usar a máscara 1, referente a essa etapa do cronograma e enxaguar após os 5 minutos, sem adicionar as demais.