Cadê o meu Pincel? » Blog Archive Como fazer unha Stiletto | Minha experiência - Cadê o meu Pincel?
unhas category image
14 de maio de 2017
Como fazer unha Stiletto | Minha experiência

Há uns dois meses decidi testar a famosa unha stiletto. Confesso que nem pesquisei sobre como fazer esse formato pontudo, simplesmente cortei os cantos em diagonal, com tesoura mesmo, sem mistério.

unhas-stiletto-curtas

Como estava com as unhas curtas, não consegui o formato que queria de primeira. Conforme elas foram crescendo, fui lixando os cantinhos até chegar nesse resultado:

unha-natural-formato-stiletto-niteroi

Mas já adianto que quanto mais pontudinha, maior a chance de incomodar. No dia a dia, a princípio, só me atrapalhava um pouquinho na hora de amassar o cabelo para estimular os cachos (estou em transição capilar; clique aqui para ver a playlist lá no youtube). Mas com o tempo, especificamente na academia, o desconforto foi aumentando, entre arranhões enquanto levantava barra durante o agachamento e o furo na luva de Muay Thai por conta do formato pontiagudo. Aliás, bem onde furou deixou a unha mais exposta e, durante outra aula, a unha acabou quebrando.

Mas problema mesmo foi quando decidi deixar a unha dar aquela respirada necessária. A verdade é que minha unha cresce e resiste bem quando esmaltada, mas sem esmalte ela sempre fica mais frágil. Com o formato stiletto isso foi mais intenso, porque era esbarrar na parede, e perder a pontinha da unha rs! Foi o que aconteceu no dia da foto abaixo (salvei da minha história do insta, me segue !).

unha-stiletto-quebra-mais

Acabei desistindo da unha Stiletto por enquanto e simplesmente cortei as pontinhas para deixar as unhas quadradas. No começo ficou um formato que lembrava um trapézio, mas fui consertando aos pouquinhos – essas transições, tanto da unha quadrada para a unha stiletto, quanto o inverso, foram bem tranquilas.

E vocês, usam ou já usaram unha stiletto? Me contem aqui nos comentários! Quero dicas também, afinal eu AMEI o formato e essa foi apenas a minha primeira tentativa.